DSC_4706

Prefeitura de Jauru realiza 4º Evento da Mulher Rural

Distante 420 quilômetros de Cuiabá, na região sudoeste de Mato Grosso, o município de Jauru promoveu no último sábado (02/12), o 4º Evento da Mulher Rural.

O encontro realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural, registrou a participação de quase mil pessoas, em sua maioria mulheres do campo.

Na abertura do evento, houve composição da mesa de autoridades, que fizeram questão de enaltecer a importância da mulher rural no âmbito municipal e suas conquistas.

Entre as autoridades estava, o prefeito municipal, Pedro Ferreira de Souza (PSD) e a primeira-dama, Dione Carrijo; o vice-prefeito, Waldir Garcia (DEM) e sua esposa, Kátia Novak; o presidente do Legislativo Municipal, João Leite e demais representantes do Legislativo Municipal; o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Layr Mota; o deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), além de autoridades religiosas, secretários de gestão e outras.

Palestra, café da manhã, sorteio de brindes, atividades lúdicas, almoço, escolha da Miss Rural, exposição de artesanatos e comercialização de produtos caseiros foram algumas das atividades oferecidas neste dia de confraternização e valorização da mulher rural.

DSC_4785

Com evidente satisfação, a secretária de Assistência Social, Maria Aparecida Antunes, a Cidinha, falou sobre o evento. “Estou muito feliz com o resultado que tivemos e principalmente com a participação maciça de nossas guerreiras, trabalhadoras do campo. Agradeço a Deus primeiramente e ao prefeito Pedro Ferreira por nos dar o suporte necessário para que esta festa acontecesse”, resumiu a secretária Cidinha.

Já a primeira-dama, Dione Carrijo parabenizou a equipe da Secretaria de Assistência Social por todo o empenho e dedicação em prol do evento. “O evento foi além das nossas expectativas. A nossa intenção é exatamente esta: proporcionar um dia diferente, de lazer, descontração e interação a estas mulheres que tanto nos representam. É a mulher quem cuida de todos os afazeres em casa, é ela quem cuida da horta, dos filhos e das criações, então devemos homenageá-la nesse dia especial”, explicou.

DSC_4924

O prefeito Pedro Ferreira fez questão de reconhecer o apoio da Câmara de Vereadores, neste ato de valorização da mulher rural, agradecendo também aos parceiros do comércio local, responsável pela doação de mais de 100 brindes para serem sorteados. “Não é porque o evento foi criado na gestão da ex-prefeita, Enércia Monteiro, que a gente não vai dar seguimento. A gestão é um seguimento. Trocou-se o gestor, mas a máquina é a mesma. A secretária Cidinha está de parabéns. Quero agradecer o respaldo da Câmara de Vereadores e a todos os nossos parceiros do comércio local, que mais uma vez nos ajudaram. Agradeço também a todos os nossos servidores, em especial a equipe da Secretaria de Obras, que fica com todo o serviço pesado de um evento como este, carregando caixas pesadas, freezeres, mesas, assando carne, enfim, agradeço a todos os nossos companheiros”, disse o gestor.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*