DSC_0587

Prefeitos e Secretários cobram a instalação de um Frigorífico de Peixe na região

Para o prefeito de Vila Bela, a instalação do Frigorífico de Peixes e a reativação do Laboratório de Alevinos serão a salvação da Agricultura Famíliar. “Temos que cobrar incansavelmente, pois a piscicultura vai significar muito para toda a região. Tenho certeza que o Secretário vai olhar com carinho para todas as nossas reivindicações”, disse o prefeito Anderson.

Aconteceu na quinta -feira (29), nas dependências da Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, uma reunião contando com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Luiz Carlos Alécio, Coordenador da SEMA, Edson Nunes, o prefeito municipal Anderson Andrade (PDT), o prefeito de Nova Lacerda, Valmir Moretto (DEM), o prefeito de Vale de São Domingos, Daniel Gonzaga (PP) e o prefeito de Campos de Júlio, Dirceu Comiran (PSD), além de diversos Secretários de Agricultura das cidades vizinhas, que compõem o Consórcio do Vale do Guaporé (CIDESA).
Das várias reivindicações apresentadas ao Secretário de Estado, os Prefeitos cobraram a implantação de um Frigorífico de Peixe em Vila Bela, que atenderá não somente o município, mas sim, toda a região, gerando renda e melhorando a vida de várias famílias que sobrevivem da Piscicultura.
Na oportunidade o Secretário disse. “Nos comprometemos a fazer o possível para que o Ministério da Pesca libere este recurso o mais rápido possível, para que de fato possamos construir este Frigorífico. Queremos reativar o Laboratório de Alevinos em Pontes e Lacerda. Vamos fazer de tudo para que este Laboratório funcione, para que não precisamos importar alevinos de São Félix do Araguaia. Vamos produzir alevinos aqui mesmo e distribuir aos agricultores dessa região”. Afirmou o secretário Luiz Carlos.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*