535717f5-2478-4fc3-adda-e037945ff98e

Prefeita Maria Lúcia visita pioneiros da Hidroponia em Conquista D’Oeste

A prefeita Maria Lúcia (PP) e seu vice, Daniel Menezes (PP) visitaram na tarde de sábado (15/04), o sítio Guimarães, de propriedade do senhor Valmir, mais conhecido como “Valmir do Café”, onde são produzidos cerca de 50 pés de alface por dia, sendo em média, 1.500 unidades por mês somente nesta estufa.

Valmir disse que pretende expandir o seu negocio, já que a demanda é muito grande. Até o fim desse ano, o mesmo pretende investir em mais duas estufas, triplicando assim, a sua capacidade. Um investimento inicial de mais de 30 mil reais.

Já na área urbana, a senhora. Claudete Marques produz em média, cerca de 1.800 pés, entre alface, agrião, rúcula e outras. Á exemplo do senhor Valmir, ela também pretende expandir a capacidade de sua produção.

9e441207-939d-46ed-b50d-0c2f9a48066f

Maria Lúcia se mostrou feliz com o que viu, pois através da Prefeitura e em Parceria com a EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) foi oferecido no ano passado, o curso de Hidroponia. Na época, 18 pessoas participaram do treinamento.

“É importante dizer que a Prefeitura vem desenvolvendo grandes parcerias com os produtores da agricultura familiar, em parceria com o Governo do Estado através da Empaer, não só nessa área da Hidroponia como também com a distribuição de alevinos, e disponibilizando técnicos e cursos de aperfeiçoamento gratuitamente. Temos como objetivo, a capacitação dos nossos agricultores pra que possam atender o comércio local e também os municípios da região”, disse a prefeita Maria Lúcia.

Entenda um pouco sobre o método de Hidroponia:

Hidropônicos são os produtos cultivados sem contato com o solo, através de água enriquecida por todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Hortaliças, frutas, legumes, cereais, e até mesmo árvores

podem ser cultivadas através da hidroponia.

As vantagens são a proteção contra as intempéries climáticas, não sendo necessário o uso de herbicidas.

Por: Washington Santos / Da Assessoria.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*