acrimat-em-acao-2014

Pontes e Lacerda recebe hoje a 7ª edição do “Acrimat em Ação”

 

Com o tema “Mercado pecuário: como transformar desafios em oportunidades”, o “Acrimat em Ação 2017” chega em Pontes e Lacerda nesta sexta-feira (17), levando informações e conhecimento para os pecuaristas da região. Realizado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), mais 500 pecuaristas já participaram do evento em quatro municípios. O “Acrimat em Ação 2017” em Pontes e Lacerda será às 19h, no Parque de Exposições.

A temática deste ano aborda como é possível melhorar a renda sem sair da atividade, trazendo aspectos do mercado e de gestão que possibilitam melhores resultados os produtores. Serão apresentadas as ferramentas e tecnologias disponíveis e como podem ser utilizadas de acordo com o perfil de cada propriedade e produtor.

Outro ponto debatido nas palestras será o mercado da carne, um dos pontos mais discutidos atualmente porque envolve todos os integrantes da cadeia produtiva, inclusive o consumidor, que está cada vez mais exigente.

O representante da Acrimat e pecuarista de Pontes e Lacerda, Túlio Roncalli, afirma que o tema deste ano é o mais pertinente possível. “Serão apresentadas alternativas para melhorar a produção e atender as demandas de mercado e assim superar os desafios do setor”.

Roncalli já participou de um evento com a palestrantes Mariane Crespollini, que se apresenta no Acrimat em Ação, e destaca a clareza e simplicidade com que ela transmite o conteúdo. “A expectativa é muito boa porque a Mariane consegue passar de maneira fácil as mensagens para o pecuarista”.

Para Nilmar Miotto, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, o Acrimat em Ação é uma oportunidade que os pecuaristas têm de se atualizar sobre as tendências da cadeia da carne e se preparar para melhorar a produção. “A Acrimat proporciona todos os anos a atualização e capacitação do pecuarista, cada ano com um novo tema”.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, destaca que o “Acrimat em Ação” é um dos principais programas da pecuária de corte do país justamente porque vai até o produtor, levando informações e fazendo um panorama do setor para desenvolver políticas de fomento à atividade.

O “Acrimat em Ação 2017” conta com a participação da analista de mercado do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) Mariane Crespolini dos Santos. Ela vai apresentar aos pecuaristas um panorama geral da economia, do mercado da carne e os mecanismos disponíveis para alcançar resultados.

 Parceiros

O “Acrimat em Ação 2017” conta com a parceria de empresas e entidades que acreditam que o conhecimento é indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Em 2017,  o evento tem quatro parceiros. São eles Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi, Concessionárias Trescinco e Ariel, Ouro Fino Saúde Animal e CRI Genética.

A CRI Genética participa do projeto justamente em busca de aproximar de quem está na outra ponta da cadeia, produzindo. “Esta é a primeira vez que a CRI Genética participa do ‘Acrimat em Ação’ e estamos muito alinhados com o objetivo do projeto, que é levar informação e conhecimento até produtores que não têm a possibilidade de fazer essas buscas na capital. Acreditamos que ver de perto as demandas das principais regiões produtoras da carne contribuirá para a integração da cadeia”, explica Daniel de Carvalho – Gerente de Marketing da CRI Genética.

 Rotas

Este ano o “Acrimat em Ação” foi dividido em cinco rotas, dividas por regiões. Na Rota 1 a equipe visita Poconé (13.03), Cáceres (14.03), São J. Q. Marcos (15.03), Porto Esperidião (16.03), Pontes e Lacerda (17.03) e Vila Bela da Santíssima Trindade (18.03).

No dia 24 de março começa a Rota 2, com Brasnorte (24.03), Juara (25.03), Aripuanã (27.03), Colniza (28.03), Cotriguaçu (29.03), Castanheira (30.03) e Juína (31.01).

A Rota 3 passa por Vila Rica (05.04), Ribeirão Cascalheira (06.04), Canarana (07.04), Cocalinho (08.04), Água Boa (10.04), Barra do Garças (11.04). Ainda em abril, a Rota 4 contempla Barra do Bugres (24.04), São José do Rio Claro (25.04), Tabaporã (26.04), Marcelândia (27.04) e Sinop (28.04).

A última rota acontece em junho e visitará Guarantã do Norte (05.06), Colíder (06.06), Apiacás (07.06), Nova Bandeirantes (08.06), Nova Monte Verde (09.06) e Alta Floresta (10.06).

Acrimatacao 2017

Por: Assessoria Acrimat.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*