x2012071101459.jpg.pagespeed.ic.-lXwirC5v3

Pontes e Lacerda: Em fase de contratações, Marfrig começa a trabalhar nos próximos dias

Ainda sem uma data definida, a unidade será instalada em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá), terá a capacidade de abater 700 bois por dia e deverá gerar 700 vagas de emprego.

A Marfrig Global Foods anunciou que abrirá no primeiro trimestre desse ano a quarta planta frigorífica em Mato Grosso. Ainda sem uma data definida, a unidade será instalada em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá), terá a capacidade de abater 700 bois por dia e deverá gerar 700 vagas de emprego.

Por nota, a Marfrig afirma que a abertura se dará “graças à melhoria do ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico” e ainda que a decisão está “alinhada ao objetivo estratégico da companhia de ter a opção de melhorar o footprint (marcas) no Estado com o maior rebanho do Brasil”.

Em Mato Grosso, a empresa já atua com processamento bovino em Paranatinga e Tangará da Serra. O empreendimento diz que a nova planta integra um movimento de mercado do ano passado responsável pela reabertura de cinco frigoríficos nas cidades de Pirenópolis (GO), Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Ji-Paraná (RO) e Nova Xavantina (MT).

A Marfrig Global tem unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 12 países. Seus produtos, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de consumidores em torno de 100 países diariamente.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*