3aff134c00b097e555b63026f947c023

Policia Militar prende duas pessoas por evasão de divisas em Vila Bela da Santíssima Trindade

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Vila Bela, para verificar que um indivíduo conhecido como “vulgo alemão”, estaria nas imediações da praça central portando arma de fogo. Diante dos fatos as guarnições iniciaram o cerco policial, onde avistaram o suspeito que ao visualizar as viaturas, desembarcou juntamente com sua esposa e sentaram em um banco da praça.

De imediato as guarnições realizaram a busca pessoal ao suspeito, não sendo encontrado nada de ilícito. Foi indagado ao suspeito J.R.F. se havia algo de ilícito em sua caminhonete, onde o suspeito respondeu negativamente, porém apresentou sinais de nervosismo.

Com isso os policiais foram até a caminhonete, sendo que a mulher do suspeito M.M, ao destravar as portas entrou rapidamente no veículo dizendo que pegaria um documento pessoal. Ao sair do carro, populares indicaram que a suspeita colocou algo por dentro da roupa. Policiais femininas fizeram a busca pessoal na suspeita, sendo encontrado um maço de dólares.

Ao fazer a contagem dos dólares foi constatado 100 cédulas de u$100 dólares, resultando na quantia de u$10.000,00 ( dez mil dólares) . Os suspeitos foram conduzidos à cia de Vila Bela para a confecção do Boletim de ocorrências e busca minuciosa no veículo.

Foi realizada novamente a contagem do valor perante os dois suspeitos, onde foi entregue o dinheiro nas mãos do suspeito para proceder a contagem do valor e verificar que todo dinheiro estaria ali. Em um momento de distração dos policiais, por alguns instantes o suspeito enquanto realizava a contagem ficou sozinho com a quantia do valor em espécie. Ao receber o dinheiro de volta, os policiais perceberam que havia uma quantia menor de cédulas, e ao proceder nova contagem foi constatado que o suspeito havia entregue somente 44 cédulas.

Foi realizado nova busca pessoal, sendo constatado que o suspeito havia escondido o valor de u$ 5.600,00, do valor que já havia sido apreendido, dentro das calças. Ao perceber que o suspeito a todo momento apresentava versões controversas sobre a origem do dinheiro, a guarnição iniciou uma busca minuciosa no veículo, onde foi constatado que haviam mais dólares escondidos em um compartimento (mocó) no painel do veículo, bem como, outra quantia escondida no interior do forro do veículo.

Além dos compartimentos para esconder dinheiro e outros materiais, foi constatado que embaixo do banco, a caminhonete possui conexão para rádio amador. Foi realizada nova contagem do dinheiro, sendo constatado a importância de u$17.600,00, que somada a quantia inicial apreendida resultou em um total de u$27.600,00 (vinte e sete mil e seiscentos dólares).

Ao serem questionados sobre a origem do valor, o suspeito J.R.F assumiu que o dinheiro era propriedade dele porém não relatou a origem. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados a delegacia de vila bela, sem lesões corporais e sem o uso de algemas.

Fonte: TV Centro Oeste.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*