Outubro Rosa

O mês de outubro chegou, e junto com ele, a expectativa de divulgar os trabalhos preventivos ao Câncer no público feminino do Brasil e do mundo também chegou.

Apesar dos avanços da tecnologia a serviço da medicina, anualmente milhares de mulheres morrem por causa do Câncer de Mama, que é o mais comum entre o público feminino.

Maior causa de morte entre as mulheres, o Câncer de Mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. Raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.

Quando diagnosticado no início, a eficiência do tratamento é muito grande,
por isso a importância de, principalmente, as mulheres realizarem com frequência o autoexame, examinando as mamas, e também a mamografia. Mulheres com 40 anos ou mais devem fazer esse exame uma vez por ano.
É muito importante frisar que o autoexame não elimina a necessidade anual da mamografia, já que ela é capaz de detectar tumores em estágio onde é totalmente impossível detectá-los pelo tato.

Quando detectado no princípio da doença, o tratamento do Câncer de Mama é muito eficiente, e os casos de cura são grande maioria na estatística.

As mulheres devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou um especialista de sua confiança, e realizar os procedimentos de prevenção. Já para os homens, o pedido é bem simples: Deixe o preconceito de lado, se vista de rosa e ajude a carregar esta bandeira!

Participe do Outubro Rosa… Você pode ajudar muita gente ao divulgar essas informações!

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*