dengue-mosquito.jpg.662x0_q70_crop-scale

Não dê folga para o mosquito!

A dengue, a zika e a chikungunya são três doenças transmitidas pelo mesmo vetor: o mosquito aedes aegypti. Todas elas têm as mesmas características como: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos.

Em caso de algum desses sintomas é importante reforçar o consumo de líquidos e procurar orientação médica, pois as manifestações iniciais podem ser confundidas com outras doenças, como febre amarela, malária ou leptospirose e não servem para indicar o grau de gravidade da doença.

É preciso tomar alguns cuidados para pelo menos diminuir a quantidade de mosquitos que circulam nesta época do ano. Para isso, é fundamental eliminar os criadouros do aedes aegypti, que coloca seus ovos em recipientes com água parada.. Eliminar garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar recipientes que acumulam água como caixas d’água, piscina, entre outros, são fundamentais para este controle.

Não dê folga para o mosquito da dengue. È dever de todos verificar os possíveis focos do mosquito, fazendo uma limpeza geral em sua residência e impedindo a reprodução do aedes aegypti.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*