amp-Screenshot_20180128-094359-574x340

MPE implanta projeto ‘Ronda Maria da Penha’ em Jauru e Figueirópolis

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Jauru e demais instituições parceiras iniciaram a implantação nos municípios de Jauru e Figueirópolis D’Oeste do projeto “Ronda Maria da Penha”, que busca realizar visitas às vítimas beneficiadas por medida protetiva de urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico e assistencial.

As visitações periódicas multidisciplinares com participação da Polícia Militar buscam, principalmente, garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das medidas. Por sua vez, os assistentes sociais e psicólogos do CRAS darão o suporte psicossocial e orientação às famílias vitimizadas, de modo a prevenir a prática de novos delitos, e assim, garantir proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.

Os ajustes foram feitos na última quinta-feira (25.01), durante reunião realizada pelo promotor de Justiça, Daniel Luiz dos Santos, com participação de militares e equipe de atenção psicossocial dos dois municípios. São parceiros da iniciativa: Poder Judiciário, Polícia Militar, Secretaria de Assistência Social e a sociedade em geral.

Por: Andréia Medeiros/Assessoria.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*