Mirassol_EduardoCardoso

Moradores apresentam ao deputado Wancley dificuldades enfrentadas em bairro de Mirassol D’Oeste

Moradores pedem apoio do parlamentar para preservar nascente de córrego que deságua no rio Jauru

Eduardo Cardoso

Acompanhado de moradores do bairro Santa Luzia, em Mirassol
D’Oeste, o deputado Wancley Carvalho (PV) visitou a nascente do Córrego do André, que corta o município. A população reclamou da falta de cuidado com manancial, que nasce no final da rua Hermínia Tamandaré.

A principal reclamação dos moradores é com a falta de cuidado e abandono do local. Aos poucos, as margens do córrego estão sendo tomadas pelo lixo e entulhos.  O crescimento do bairro e a construção de novas casas resultaram no fim da vegetação.

A professora Rosana Chagas nasceu no bairro, e lembra com saudades de quando o lugar era arborizado e cheio de vida. “Há 33 anos tudo era diferente. Várias árvores davam ar puro e era habitat de animais. Existiam vários macacos e outros bichos”, lembrou.

Diante do clamor dos moradores, o deputado Wancley destacou a importância de preservar a nascente do córrego que deságua no rio Jauru. “Vamos tomar providências para encontrar solução para este problema. É preciso providenciar a limpeza e preservação do local. Água é vida, e merece nosso cuidado”, salientou.

Ainda segundo Wancley, será marcado uma força-tarefa com os moradores para dar início a uma soluções paliativas. “Vamos providenciar com os moradores o plantio de vegetação e empregar cuidados para a área”, conclui.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*