fee51634bfeb124329dd12ae093ce5c4

Mistério: Moradores de Indiavaí registram tremor de terra e clarão no céu

O tremor foi registrado ainda sem escala Richter divulgada e a população relata um clarão seguido de uma explosão

Um mistério testemunhado em Indiavaí, e em cidades circunvizinhas, virou assunto nas mídias sociais por voltas 23h00 deste domingo (11), quando os moradores dos municípios foram surpreendidos por um clarão seguido de uma explosão, o que causou um tremor de terra.

Assustados, muitos moradores de Indiavaí relatam que presenciaram um estrondo seguido de tremor de terra, e que população está espantada com o causo incomum na região.

Segundo o empresário e morador da cidade, Cléber Pereira dos Santos, alguns moradores contaram ter visto um clarão no céu semelhante a uma estrela cadente. Ele disse sentir uma coisa ruim até na hora de explicar.

“Primeiro veio um clarão e depois estrondo, como se algo tivesse caído bem pesado, tremeu a janela, vibrou o chão, mas não houve danos na cidade. Algumas pessoas desconfiaram que fosse a Usina Hidrelétrica de Jauru, mas depois verificamos que não foi isso, conversei com amigos que trabalham no local e eles me disseram que também viram o clarão”, contou Cléber.

Tentamos contato com o Observatório Sismológico de Brasília, porém fomos informados que somente pela manhã poderão dar maiores informações do caso. As luzes foram vistas segundo os internautas nos municípios de Jauru, Figueirópolis, Porto Esperidião, além da cidade de Indiavaí onde a incidência de luz foi seguida do tremor.

No dia 31 de janeiro de 2018 o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou a ocorrência de um tremor com magnitude de 3.4 que atingiu Rondonópolis. O último tremor do Estado havia sido registrado na cidade de Porto Estrela (406 km de Rondonópolis) no dia 1º de janeiro de 2018, que teve a latitude de -15.38, a longitude de -57.18 e a magnitude de 2.3. Até o momento não foi registrado danos.

Por: Joner Campos.

Foto: Toamil.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*