Educação ambiental em Porto Esperidião_22_9_2017 (2)

Mineração Apoena promove atividade de educação ambiental em escola de Porto Esperidião

Em comemoração ao Dia da Defesa da Fauna e Flora, a programação contou com palestra, vídeo, dinâmica e distribuição de doces para cerca de 150 crianças 

Pontes e Lacerda (MT), 25 de setembro de 2017 – A Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso, de Porto Esperidião, recebeu a visita da equipe de Meio Ambiente da Mineração Apoena na última sexta-feira (22/9). Para celebrar o Dia da Defesa da Fauna e Flora, aproximadamente 150 estudantes assistiram à palestra sobre a fauna local e um vídeo com dicas para prevenir queimadas. A programação foi concluída com uma dinâmica e a distribuição de doces.

”A educação ambiental é muito bem-vinda em nossa escola. Agradecemos à Mineração Apoena por escolher a nossa instituição no município”, destacou Rosendo Martins Teixeira Neto, coordenador pedagógico da Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso.

Crianças do ensino fundamental das turmas da manhã e tarde foram o público-alvo da ação, que faz parte de um programa para desenvolvimento de práticas ambientais junto à comunidade. “Não há nada mais transformador do que a educação. É um privilégio podermos contribuir para que elas cresçam conscientes de seu papel na defesa da fauna e flora”, disse Camila Pissetti, da área de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da Mineração Apoena.

 

Sobre a Mineração Apoena S.A.

A Mineração Apoena iniciou suas atividades no Mato Grosso com a aquisição das unidades São Francisco e São Vicente em 2010. Hoje, atua na região por meio da unidade São Francisco, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, e do projeto Ernesto/Pau-a-Pique, que fica em Pontes e Lacerda e Porto Esperidião.

 

Por: Roseli Rodrigues / Assessoria.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*