Pontes e Lacerda

Governo do Estado lança pedra fundamental das novas unidades do Corpo de Bombeiros e da Politec em Pontes e Lacerda

No último domingo (06/08), data em que Pontes e Lacerda (a 440 km de Cuiabá) comemorou 36 anos de emancipação político administrativa, o Governo do Estado mobilizou autoridades locais para a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de duas importantes obras no município: A construção das unidades sedes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A obra é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Prefeitura de Pontes e Lacerda, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Poder Judiciário.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, ressaltou a importância da integração entre as instituições para promover avanços no sistema de segurança pública e garantir melhorias no atendimento à população.

Já o prefeito do município, Alcino Barcelos (PRB) destacou a atuação dos profissionais do Corpo de Bombeiros e disse que a instalação da Politec vai agregar ao sistema de segurança pública já existente.

_DSC3822

“O Corpo de Bombeiros tem uma função muito importante nas esferas federal e estadual, então quando se tem profissionais ativos como os daqui, conseguimos bons resultados no atendimento à comunidade. A chegada da Politec vai permitir que todo o serviço de perícia seja centralizado e promoverá o atendimento ao município de Pontes e Lacerda e toda região”.

O terreno com mais de 4 mil metros quadrados foi cedido pela Prefeitura Municipal e abrigará, além das unidades do Corpo de Bombeiros Militar e Politec, o Instituto Médico Legal (IML).

Por: Leandro Régis / Com informações G-com MT.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*