download

Ficou salgado!

Presente no cardápio e no dia a dia dos brasileiros, ninguém discorda que o feijão é o mais brasileiro dos pratos. Entretanto, graças às secas que atingiram os estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso – responsáveis por 70% da produção de feijão do país – e consequentemente, na queda da produção, o preço do feijão registrou um aumento repentino de quase 200% em todo o Brasil e pode ficar de fora da mesa de muitas famílias.
Na maioria dos estados brasileiros, o quilo do produto já ultrapassa os R$ 10,00. Em outros, o mesmo quilo não sai do supermercado por menos de R$ 12,00.
Em tempos de crise, o melhor a fazer é optar por produtos mais baratos e de igual valor nutricional. Segundo nutricionistas, o grão-de-bico se encaixa neste perfil e pode substituir o feijão no momento em que os brasileiros mais precisarem.
Motivo de piada na web por conta da disparada do preço, o feijão ficou salgado antes mesmo de ser cozido e visto como prato especial por grande parte dos consumidores brasileiros.
Feijão agora, só nas reuniões de domingo… E olhe lá!

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*