images

FÉ E DEVOÇÃO

Festa em honra a São João Batista começa HOJE

Missa, danças típicas, almoço, batismo de São João nas águas do Rio Guaporé e reza da Ladainha fazem parte da programação cultural

Promovida anualmente desde 1966, a Tradicional Festa de São João Batista chega hoje à sua 53ª edição. Popularmente conhecida como Festa da Maria Capoeira, o evento é um misto de fé, cultura e devoção.

Hoje, a partir das 19h30 acontece a chegada dos festeiros, levantamento do mastro, reza da Ladainha e danças típicas. Á meia noite os fiéis sairão em procissão para o momento mais aguardado da Festa: o batismo de São João Batista nas águas do Rio Guaporé.

A comemoração segue durante toda a semana, com encerramento previsto para o domingo com um delicioso almoço, aberto à comunidade.

TRADIÇÃO

Tudo começou quando a saudosa, Ana Maria Francisca da Silva (Maria Capoeira) alcançou uma graça na década de 60, e como promessa começou a fazer a Festa que se tornou tradição na cidade. Antes de falecer, dona Maria pediu aos filhos que dessem continuidade à promessa, o que a família faz de muito bom grado.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*