Entre o Repouso e a Folia!

É tempo de se dedicar mais à família, de descansar das atividades extracurriculares, dos Livros e Materiais Didáticos. É momento de rever os amigos, conhecer novas pessoas e se divertir. São estas as primeiras coisas que vêm à mente dos estudantes, quando o assunto é Férias.
Depois de muita correria neste primeiro semestre, entramos numa época em que os jovens não querem pensar em cadernos, livros ou material escolar, senão como e onde vão aproveitar as Férias. Apesar de grande parte das empresas e instituições de ensino superior não promoverem projetos de férias para seus alunos, os universitários não abdicam de seu direito de desfrutar do tão merecido descanso.
Atualmente, as férias não só são visitas como uma oportunidade para viajar, visitar parentes distantes ou simplesmente recuperar as forças para o próximo semestre letivo, mas com as atuais exigências do mercado de trabalho nacional, os estudantes brasileiros têm usado as férias escolares para se atualizarem e aprimorarem seus currículos através da participação em Workshops, realização de cursos extracurriculares, estágios e trabalhos comunitários, ou na prestação de serviços não remunerados na área da sua formação.
Enquanto uns pensam em dias tranquilos e descanso psicológico, outra parte anseia por conhecimento. E desta forma, nossos jovens vão vivendo entre o repouso e a folia!

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*