_DSC2916

CRAS faz Pit Stop para promover o combate ao trabalho infantil em Pontes e Lacerda

A prefeitura Municipal, através da SEMAS   (Secretaria de Assistência Social e Trabalho) e CRAs (Centro de Referência de Assistência Social)   promoveram no noite de sexta-feira, 09 um pit stop no centro da cidade.

De acordo com o coordenador do CRAS Alfredo, “ o objetivo foi divulgar a Campanha Contra o Trabalho Infantil. Também será realizado pela equipe do CRAS na segunda-feira 12 de junho, um tarde para diversas crianças. Na ocasião serão tratados assuntos relacionados ao tema. A tarde também proporcionará lazer, com direito a pipoca, refrigerante, lanches, pula – pula, cineminha e muito mais”.

De acordo com a Chefe de Departamento de Secretaria de Assistência Social, Sonia Claudia, a ação da equipe teve como objetivo esclarecer o público quanto ao combate e erradicação do trabalho infantil, “   a intenção é estimular a população a prestar atenção em atividades que envolvam nossas crianças e adolescentes na prática irregular de trabalho infantil e estimular a denúncia, pois são casos que muitas vezes não é aparente em nossa cidade, mas que certamente existe.”. concluiu.

Além da equipe da Secretaria participaram da ação o Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, PRF e representante do Lions Clube, do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipal, dos Demolays, entre outros.

Sobre

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado anualmente em 12 de junho. O objetivo é erradicar o trabalho, alertando a sociedade para uma prática irregular e estimulando a denúncia em casos de exploração de menores.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*