DSC_0056

CONTAS APROVADAS

Contas de governo de Figueirópolis D’Oeste recebem parecer favorável

Da Assessoria
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) emitiu parecer favorável à aprovação das Contas Anuais de Governo da prefeitura de Figueirópolis D’Oeste, com exercício financeiro de 2015, sob responsabilidade do prefeito Lino Cupertino Teixeira.
Porém, o gestor foi alertado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso que adote medidas visando ao aperfeiçoamento das políticas públicas de saúde, especialmente quanto aos indicadores Taxa de Detecção de Hanseníase, exames citopatológicos cérvicovaginais em mulheres de 25 a 59 anos, incidência de Tuberculose e cobertura de imunizações.
Os apontamentos constam no parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município, que foram relatadas pelo conselheiro Moisés Maciel.
A recomendação foi feita ao Poder Legislativo, que é responsável pelo julgamento das contas de governo. O relator ressaltou em seu voto que a partir dos apontamentos técnicos, constatou-se que foram realizadas audiências públicas durante os processos de elaboração e de discussão do PPA, LDO e LOA, conforme o art. 48, parágrafo único da LRF. As metas fiscais de cada quadrimestre também foram avaliadas em audiência pública na Câmara Municipal, conforme o art. 9°, § 4°, da LRF.

 

Foto: Prefeito Lino Cupertino Teixeira

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*