social 1

Conquista D’Oeste

Secretaria de Assistência Social   segue realizando suas ações

A Secretaria de Ação Social tem realizado muitas atividades neste início de ano, dentre elas se destacam o curso de restauração de móveis e utensílios domésticos na comunidade São Sebastião com o professor Wandres Roberto Furtado e as aulas de violão com o professor Derly Germiniano também naquela comunidade .
Já na comunidade Santa Clara ainda na zona Rural foi realizado o curso de aproveitamento de madeira com o professor Sandro Bessa.
Além disso, foram realizadas atividades e oficinas do CRAS, auxílios, Guarda Mirim, Rodas de conversas, atendimentos ao programa de casas financiadas pela Caixa Econômica Federal, e atendimentos as demandas de pericias no INSS para BPC (Beneficio de Prestação Continuada), hoje conta com um Centro Velatório Mumnicipal, uma antiga demanda da população e aposentadoria, no qual foram encaminhadas nesse primeiro trimestre cerca de 29 usuários em consultas agendadas na Cidade de Pontes e Lacerda .
Já no programa Bolsa Família foram atendidas cerca de 35 famílias as quais fizeram cadastramento, recadastramento, alterações de dados cadastrais, etc.
E para este final de mês está agendado o passeio recreativo com os idosos integrantes do projeto Terceira Idade.
Além disso tudo, em parceria com a Defensoria Pública a Secretaria realizou atendimentos na sede do CRAS, atendendo a demandas Jurídicas e Pequenas Causas. Essa ação foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público de Mato Grosso .

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*