234d50c9-d78b-4559-9d82-62f215942357

Segundo maior vôo internacional de Parapente do Brasil e quebra de recorde são registrados no 5º Campeonato de Vôo Livre

De 1º de Julho a 31 de agosto, Conquista D’Oeste sediou a 5º edição do Campeonato Internacional de Vôo Livre na Rampa Paraíso. Entre as surpresas dessa edição, está a quebra de recorde da modalidade, com 211,5 km. Competidores de vários estados do Brasil estiveram no evento, que foi cercado de muita adrenalina e emoção.

O competidor Samuel Milani, mais conhecido como Mineirinho foi responsável pela quebra de recorde da Rampa, que já era dele mesmo. Mineirinho voou até o país vizinho (Bolívia). E isso não aconteceu por acaso. O mesmo alegou ter sido enganado pelo aparelho de GPS de vôo.

Millani 1

“Eu fui enganado pelo meu GPS de vôo, que apesar de mostrar um mapa, esse mapa não apresenta mudança de divisas de estados, muito menos de país. Além disso, apresentou uma linha vermelha, que indica uma rodovia pavimentada, que achei ainda ser Brasil e foi onde pousei depois da Vila Picada, na estrada La Carretera, a cerca de 7 km da fronteira, já em território boliviano. Quando pousei no quintal da casa de uma família boliviana e o Hernan (nome do dono da casa) chegou falando espanhol eu percebi que estava com problemas. O risco pessoal que assumi passou dos limites. Graças a Deus, ele providenciou um transporte de moto até a fronteira. Eu estava ciente e conformado que, quando fui para roubada, não teria resgate e que provavelmente teria que dormir lá para retornar no dia seguinte á Pontes e Lacerda. Eu quero agradecer de verdade, a todos que se envolveram nesse resgate, em especial à Prefeitura de Conquista D’Oeste, na pessoa da prefeita Maria Lúcia (PP), que vem dando um grande apoio ao esporte. Agradeço também ao clube Amigos do Ar e a todos, que mais uma vez nos receberam muito bem por aqui”, disse o aventureiro.

b45998f1-8a48-4105-b229-c3029a498457

Amante da modalidade, o ex-prefeito de Conquista D’Oeste, Walmir Guse falou sobre a importância da nova marca alcançada, que coloca a Rampa Paraíso no cenário internacional.

O prêmio de R$ 2.000,00 pela quebra de recorde foi pago pela Fazenda Galera. A premiação total do evento foi de R$ 18.500,00.

Veja como ficou a classificação:

Conquista Premiação-1 cópia

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*