educação

Conquista D’Oeste sediou reunião sobre o Plano Municipal de Educação

Da Assessoria
A reunião aconteceu nos dias 25 e 26 de Março, na Escola Municipal Linda Wagner Guse, e contou com a presença da equipe da SEDUC (Secretaria de Estado de Educação) e Secretarias de Educação dos municípios de Conquista D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Comodoro, Rondolândia, Vale de São Domingos e Jauru.
Conquista D’Oeste está adiantada na adequação do PME (Plano Municipal de Educação), a qual refere-se ao diagnóstico sobre a realidade educacional no município. “Para que possamos chegar a um documento final é preciso que analisemos o Plano atual do município e possamos diagnosticar qual a realidade vivenciada hoje. A partir disso poderemos traçar juntos, metas que melhorem a educação pública”, explica a Secretária de Educação, Clenismar Arcanjo Gonçalves.
A estimativa é de que até junho deste ano Conquista D’Oeste já tenha, atualizado, seu PME, com metas que planejam os próximos 10 anos na educação. Esta adequação acontece em todos os municípios brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de alinhar os planos municipais e estaduais ao plano nacional.
Para o Prefeito local, Walmir Guse (PR), muitas transformações aconteceram na educação nos últimos anos, e estas precisam ser aprimoradas e implementadas, “discutir e adequar o Plano, é pensar na educação do século XXI, planejar o futuro, as ações e melhorar a qualidade da educação pública oferecida no município”, afirma Guse.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*