DSC_0375

Conquista D’Oeste passa a contar com médico veterinário para o Serviço de Inspeção Municipal

O município de Conquista D’Oeste recebeu na semana passada, a visita do presidente da EMPAER (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Layr Mota da Silva e equipe para uma importante reunião com os pequenos produtores rurais do município.

E aproveitando o ensejo, a prefeita Maria Lúcia (PP) solicitou do presidente do órgão, por meio do ofício de nº 0030/2018, a destinação de um médico veterinário para que o mesmo possa assinar pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva.

“Ficou definido que a cada 15 dias, teremos este profissional em nossa cidade para atender aos anseios do pessoal que trabalha com granja, queijaria, para os cooperados da Casa do Mel e para aqueles que estão apostando em outras atividades. Quero agradecer ao presidente Layr Mota, por atender a nossa solicitação e dizer que esta parceria representa um grande avanço para o setor produtivo da nossa cidade. Nós temos um veterinário no quadro do município, mas por ser um médico sanitarista, o mesmo não pode assinar pela inspeção. Então este profissional virá para nos auxiliar nesta questão”, disse Maria Lúcia.

Além da parceria já formalizada, a EMPAER também comunicou através de seu presidente, que dará todo o suporte técnico necessário para a expansão e fortalecimento da piscicultura no município.

Por: Leandro Régis / Com Assessoria.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*