DSC_1055

Companhia Mato-grossense de Mineração realiza reunião na Coopropol

Um convênio que visa certificar a produção de ouro na Coopropol, respeitando a questões sociais e ambientais foi apresentado

 

Na semana passada, o prefeito de Nova Lacerda, Valmir Luiz Moretto (DEM), Secretários e Vereadores estiveram na sede de produção de ouro da Coopropol, localizado a alguns quilômetros do município para uma reunião agendada pela Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT) em conjunto com o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Juntas, essas entidades apresentaram um convênio que visa certificar a produção de ouro na Coopropol. Algo que irá revolucionar o sistema de produção mineral na região, respeitando as questões sociais e principalmente, ambientais.

Entre os assuntos pautados em reunião, destaque também para a busca por recursos que possam beneficiar os cooperados que atuem nas pequenas unidades da região, bem como o registro de trabalhador, e aposentadoria por tempo de contribuição.

O presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração, Elias Santos falou sobre os projetos apresentados em reunião. “Iremos buscar recursos e fazer o que for possível para que o Ouro produzido pela Coopropol seja certificado. Desde já, quero agradecer ao prefeito Valmir Moretto por todo o apoio dado a esse projeto”, destacou o Presidente da METAMAT.

Representante do CETEM, Patrícia Araújo disse que a missão do órgão, que tem sede instalada no Rio de Janeiro, é contribuir com tecnologias para pequenas, médias e grandes minerações do Brasil.

Edivaldo Nunes da Silva, presidente da Coopropol enalteceu o trabalho desenvolvido pela Companhia Mato-grossense de Mineração, visando certificar o sistema de produção das cooperativas e beneficiar os trabalhadores.

Já o prefeito Valmir Moretto disse que legalidade e transparência sempre foram almejadas pela cooperativa. “A Coopropol sempre buscou legalidade, transparência, respeito ao meio ambiente e igualdade social. Queremos agradecer a Companhia Mato-grossense de Mineração, e ao Centro de Tecnologia Mineral por reconhecer o trabalho de cada uma dessas pessoas. Ficamos felizes por essa oportunidade e esperamos que a valorização da classe sirva de exemplo para os demais seguimentos de produção de Mato Grosso”, destacou o chefe do Executivo Municipal, salientando que há quase 20 anos, a Coopropol tem contribuído diretamente com a economia de Nova Lacerda e região.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*