_DSC0537

Bombeiros do Futuro e projeto Guarda Mirim realizam plantio de mudas no ECOPARK em Pontes e Lacerda

Responsável pela construção de uma Praça Ecológica, no Bairro Altos da Glória, a empresa KK Serviços recebeu na tarde desta terça-feira (30/01), alunos dos projetos ‘Guarda Mirim’ e ‘Bombeiros do Futuro’ para a recuperação ambiental do ECOPARK. Cerca de 600 mudas foram plantadas, de um total de duas mil.

O proprietário da KK Serviços, Kepler Klays garante que o local contará com árvores de espécies já conhecidas, e que fazem parte do bioma, como por exemplo, o Açaí, o Jacarandá, Aroeira, Amendoim do Bugre, Gonçaleira, Tamboril da Mata, e o Ipê (Amarelo, Roxo, Rosa).

Presidente da Guarda Mirim, o vereador Rogério Barros parabenizou a empresa KK Serviços pelo trabalho executado no local e disse que a Guarda Mirim sente-se honrada em participar de tal iniciativa.

_DSC0498

Á frente do projeto ‘Bombeiros do Futuro’, a soldado Indiara agradeceu os representantes da empreiteira pelo convite, ao destacar a importância do reflorestamento como ferramenta de preservação do meio ambiente.

_DSC0523

Kepler agradece os alunos e instrutores dos projetos infantis pelo apoio e explica que estas ações fazem parte do ‘PROJETO SOL NASCENTE’ Praça Ecológica e Recuperação Ambiental.

_DSC0481

Executada pela Prefeitura Municipal, a obra está orçada em R$ 355 mil e conta com investimentos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Segundo Kepler, a obra tem prazo de entrega fixado para o dia 10 de abril, mas pode sofrer alterações em virtude do período chuvoso.

1ª Caminhada Ecológica

No último domingo (27/01), a empresa KK Serviços coordenou a 1ª Caminhada Ecológica de Pontes e Lacerda, tendo a Serra do Patrimônio como ponto de exploração.

Crianças, jovens e adultos participaram do evento e, conforme os organizadores, a Caminhada teve por objetivo apresentar as belezas naturais e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*