269753_Papel-de-Parede-As-Cores-do-Brasil_1400x1050

Bandeira – 7 de Setembro

Ocorrida formalmente, no dia 7 de setembro de 1822, a Independência do Brasil marca a definitiva autonomia política e administrativa em relação a Portugal. O Brasil deixou de ser colônia para ser um país independente. O País inteiro comemora a data com feriado, desfiles e homenagens, mas o significado da independência anda meio apagado na memória dos brasileiros.
Antigamente, as cores da bandeira e o Hino Nacional Brasileiro eram lembrados com mais frequência. Cantar o Hino Nacional frente às cores do País e marchar pelas Ruas ao som de Fanfarra era algo extremamente obrigatório nas Escolas, principalmente nas semanas alusivas ao Dia da Independência (07 de Setembro) e Proclamação da República (15 de Novembro).
Faltam atitudes e comportamentos que manifestem nos cidadãos, a defesa de certos valores e práticas assumidas como deveres fundamentais para a vida coletiva, visando preservar sua harmonia e melhorar o bem-estar de todos. Mais especificamente, é respeito aos valores, às instituições e às práticas especificamente políticas de um País. Dessa forma, o Civismo é uma questão de cultura política e de filosofia política.
Há quem diga que tudo mudou, e que o passar dos anos trouxe modernidade. Outros afirmam que os fatores político e econômico do País não os fazem sentir orgulho. Sim, devemos concordar! Mas nunca aposentar a Bandeira e o Hino Nacional, que sempre inspiraram tanta gente com suas cores e letra, respectivamente!

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*