dfef0d6a-dd3e-40e9-acc2-b066197200b5

Atletas de Pontes e Lacerda são destaques no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, em Fortaleza

Pontes e Lacerda fechou a competição em primeiro lugar na pontuação geral por equipe

Pontes e Lacerda voltou a ser destaque no atletismo, no último fim de semana, em Fortaleza, no Ceará. Com 6 atletas na pista, a equipe Cantão Atletismo fez bonito no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes e conquistou 3 medalhas de ouro, uma de prata e uma medalha de bronze.

O atleta Lucas Riza garantiu o lugar mais alto do pódio nos 300 Metros com Barreira e bronze, no Pentatlo. Gabriel Araújo foi ouro nos 250 metros. Mateus Marques foi prata no Salto em altura.

No revezamento 4×75 metros, mais ouro. A equipe de Pontes e Lacerda, composta por Yuri da Cruz Souza, Mateus Marques, Lucas Riza e Gabriel Araújo cruzou a linha de chegada com a marca de 33,98 segundos. Modalidade esta, que permite peso dobrado na pontuação.

A equipe também contou com a participação de Arley Salgadinho, que ficou em 5º no Salto em Altura e de Tiago Silva, especialista no Salto Triplo.

O técnico da equipe, professor Marcos falou com alegria sobre os resultados obtidos por sua equipe nesta competição e agradeceu a Prefeitura Municipal, por custear as despesas de viagem e alimentação dos jovens competidores, ao Clube Cantão por ceder o espaço de treinamento e a todos, que de alguma forma contribuiu para que Pontes e Lacerda mais uma vez, mostrasse o teu valor em uma competição de nível nacional.

ef84a3b7-f9d1-47c1-8bee-23e0afa89d6b

Os números da equipe fizeram com que Mato Grosso saísse campeão do torneio em número de medalhas conquistadas: Foram 17 no total. O Estado também foi o primeiro no masculino, com 13 medalhas (5 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze), e o quarto no feminino, com quatro medalhas (2 de ouro, uma de prata e uma de bronze).

O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes Sub-16 de Atletismo foi realizado pela CBAt e a FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

A competição contou com a participação de 649 atletas, de 107 clubes de todo o Brasil.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*