whatsapp-image-2017-06-08-at-07.56.25 (1)

Assaltante sequestra piloto e rouba aeronave em hotel no pantanal de MT

Funcionário do hotel pousava o avião quando foi rendido por um assaltante. Secretaria de Segurança acredita que avião foi roubado para tráfico de drogas na fronteira

Um assaltante sequestrou um piloto e roubou uma aeronave nesta quarta-feira (7) no Hotel Sesc Porto Cercado, na região do pantanal, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), o funcionário do hotel pousava o avião, prefixo PR-ESC, na pista lateral do estabelecimento quando foi rendido por um assaltante. Até a manhã desta quinta-feira (8) não havia nenhum contato do piloto ou do criminoso.

Em nota, a direção do Sesc Pantanal confirmou o roubo da aeronave e disse que, após saber do ocorrido, acionou a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Federal, que estão cuidando diretamente do caso. O piloto foi identificado como Rogério Lana Gomes, de 61 anos.

file-635816489089363212

A Sesp disse que enviou equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira(Gefron). Os policiais fazem buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto na região de Poconé.

Além disso, policias civis e militares reforçaram as abordagens na região. O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência. Até o momento não há indícios do paradeiro do suspeito.

De acordo com a Sesp, os últimos dados de apreensões de drogas na região de fronteira com a prisão das chamadas ‘mulas’ (pessoas usadas por traficantes para transportar a droga por regiões de fronteira) indicam que essa ação possa ser uma prática dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Por G1 MT

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*