_DSC2916

Apresentações culturais e religiosidade são marcas da Festança de Vila Bela

Criada para homenagear o Divino Espírito Santo, a Trindade Santa e São Benedito, a festa mais popular de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 540 km de Cuiabá) e região segue encantando seus moradores e visitantes.

Hoje (18/07) pela manhã, fiéis devotos do glorioso São Benedito e lideranças das Tradicionais Irmandades promoveram missa em louvor ao santo negro e se apresentaram ao público, com danças do Congo e do Chorado, que são as principais referências desse evento realizado por seu povo há mais de duzentos anos.

Personalidades políticas do estado marcaram presença. Entre eles, o deputado federal, Ezequiel Fonseca (PP), e os deputados estaduais, Wancley Carvalho e Dr. Leonardo Albuquerque (PSD), que acompanharam as cerimônias e até participaram das apresentações dançantes.

O deputado Wancley parabenizou a população por preservar a tradição e mantê-la viva até os dias de hoje. “Sempre participei dessa festa e me sinto feliz em valorizar as riquezas de Vila Bela. Um evento que destaca a cultura do povo vilabelense e que atrai gente de várias regiões, não só do estado, mas de várias partes do Brasil. É sempre bom estar em Vila Bela”, disse o parlamentar.

Já o deputado, Dr. Leonardo falou sobre a receptividade sem igual do povo vilabelense. “Sinto-me honrado e feliz por estar mais uma vez em Vila Bela. Tenho me sentido cada vez mais em casa e agradeço o povo vilabelense por este carinho. Por muitos anos, Vila Bela esteve esquecida, foi abandonada pelo estado e tudo o que a gente fizer hoje pode ser pouco, perto daquilo que esta cidade merece. Precisamos divulgar mais o potencial turístico e cultural, atrair pessoas, empresas e fazer com que Vila Bela volte a ter o prestígio de uma verdadeira capital”, argumentou.

O prefeito, por sua vez, falou sobre o incentivo às manifestações culturais e religiosas da cidade. “Tenho carinho e grande respeito pela cultura de nosso povo. Como gestor, eu jamais poderia deixar de cumprir o meu papel de apoiador desse evento que traz manifestações religiosas e culturais em sua programação”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Com previsão de encerramento para o dia 25, a Festança possui uma programação especial e totalmente recheada de expressões históricas e culturais.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*