maior-que-2016

Apreensões de drogas em MT aumentam 21% no 1º semestre de 2017

Entre janeiro e junho de 2017, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) registrou aumento de 21% nas apreensões de entorpecentes, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, as forças policiais do estado apreenderam 6,7 toneladas de droga. Já em 2016, cerca de 5,5 toneladas de drogas foram apreendidas no estado. A maconha lidera o ranking dos entorpecentes apreendidos.

Os dados fazem parte de um levantamento da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Sesp-MT.

A maconha foi a droga mais apreendida nos seis primeiros meses de 2017. No total, foram apreendidas 3,2 toneladas da droga. No mesmo período do ano passado, quase 2 toneladas haviam sido aprendidas.

Além da maconha foram apreendidas 1,8 tonelada de cocaína e 1,6 tonelada de pasta base, no primeiro semestre deste ano.

A apreensão de 500 kg de cocaína em uma propriedade rural de Cáceres, em julho deste ano está entre um dos maiores montantes apreendidos. A apreensão ocorreu durante uma operação da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

No local a polícia localizou 13 fardos de droga, uma pistola Taurus cal.40 com 12 munições intactas e uma motocicleta. Foram presos dois suspeitos de 29 e 27 anos que estavam na propriedade rural. Os 13 fardos totalizaram 490 tabletes de cocaína.

Por: G1-MT.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*