Amazônia em Destaque!

Vital para todos os brasileiros, e importante também para a população de outros Países do mundo, a Floresta Amazônica é o assunto da semana em nosso espaço Editorial.

Uma das melhores notícias da semana é que o combate ao desmatamento surtiu efeito e que o número de crimes ecológicos contra a Amazônia caiu gradativamente nos últimos 10 anos. De acordo com especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), esta redução ainda não é suficiente, pois em média, duas mil árvores são derrubadas por minuto na Amazônia.
O desmatamento na Floresta Amazônica está ligado à formação de pastos para a criação e engorda de bovinos e principalmente à comercialização ilegal de madeiras.
Além da derrubada de árvores, existem também as queimadas, que além de destruir o meio ambiente e prejudicar a fauna e flora brasileira, trazem sérios riscos à população, aumentando os casos de doenças respiratórias e a emissão de gases no efeito estufa.
Preocupados com a situação, índios e fazendeiros da região Norte de Mato Grosso, criaram uma Rede de Sementes, e só no ano de 2014, comercializaram mais de 15 toneladas de sementes para reflorestamento. Uma iniciativa de objetivo financeiro para as famílias de baixa renda, que contribui para manter a Floresta em pé e beneficia outras questões ambientais.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*