Alunos de Pontes e Lacerda recebem hoje

Alunos de Pontes e Lacerda recebem hoje (05) dicas para o Enem 2017

O Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC) é de iniciativa do deputado Wancley; mais de 2 mil alunos se inscreveram para o simulado que será aplicado no domingo (08)

A caravana do Programa de Estudos para Enem e Concurso (PEEC), realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), chega nesta quinta-feira (05) ao município de origem do projeto. Quando ainda era vereador em Pontes e Lacerda, em 2009, Wancley iniciou o trabalho de palestras para pessoas que tinha desejo de fazer concursos.

Com o passar dos anos, o projeto se estendeu na preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio e passou a ser aplicado em mais cidades. No próximo domingo (08), o simulado será aplicado em 21 cidades diferentes, para mais de dois mil alunos inscritos.

Desde agosto, professores do projeto tem percorrido todas as cidades participantes realizando palestras preparatórias. Desde Hoje, a partir das 19h, na Câmara Municipal, professores da área de exatas e linguagens vão dar dicas e orientações para que os alunos possam potencializar os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso haverá momento de tirar dúvidas sobre o edital do exame.

“Além das palestras, o simulado do PEEC ajuda os alunos que, principalmente, nunca fizeram prova semelhante; é um treinamento prático para o Enem, que faz a diferença”, pontuou Wancley.

Os primeiros seis colocados no simulado geral serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Faculdade Católica Rainha da Paz (Fcarp), de Araputanga. O sétimo colocado ganhará um notebook.

Na região oeste, o simulado será aplicado em escolas das cidades de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Conquista D’Oeste, Comodoro, Campos de Júlio, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Nova Lacerda, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Sapezal, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos. “Com esse projeto, que realizo desde 2009, desde que era vereador, quero contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos que vão fazer o Enem. As palestras e o simulado complementam o trabalho que as escolas têm feito”, finalizou o deputado.

Texto: Eduardo Cardoso;

Foto: Pedro Henrique.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*