f87dbf11-2fa8-41e3-9e32-27542a4fa9ea

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o Aleitamento Materno em Conquista D’Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Conquista D’Oeste promoveu na última semana do mês de agosto, uma importante palestra sobre aleitamento materno e seus benefícios. A palestra foi ministrada pela Dra. Luciana e aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com a palestrante, o leite materno é um alimento produzido por seu corpo exclusivamente para o bebê. Assim sendo, contém todos os nutrientes, proteínas, açúcar, gordura e vitaminas que o pequeno necessita por 6 meses para crescer e se desenvolver com saúde. O leite contém equilíbrio dos nutrientes e ajuda o bebê a manter o peso adequado.

f44ac9dd-8866-4078-b9f7-f30221a010d3

Um dos maiores benefícios que o leite materno oferece são os anticorpos, os quais fortalece o sistema imunológico. Deste modo, diminuem as possibilidades de que o bebê possa contrair algum tipo de infecção do ouvido, respiratória, urinária ou gastrointestinal (diarreia infantil).

As possibilidades de morte subida também são reduzidas, assim como a possibilidade que o seu bebê desenvolva algum tipo de alergia, como a asma.

Devido a todas estas vantagens, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o bebê seja alimentado exclusivamente com o leite materno até os seis primeiros meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

Por: Washington Santos / Assessoria.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*