Wancley divulga resultado do Simulado PEEC 2015

Wancley divulga resultado do Simulado PEEC 2015;Aluno de Mirassol é o 1º colocado‏

Prova reuniu alunos de dez cidades da região oeste de Mato Grosso; melhores colocados ganharão notebook, tablets e mochilas

 

Eduardo Cardoso

Os resultados das provas do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC 2015) estão disponíveis para os alunos que fizeram o simulado em setembro. O índice geral de classificação e as notas foram divulgadas nesta segunda-feira (19). A iniciativa faz parte do projeto realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), e atendeu alunos de dez cidades da região oeste. Os primeiros colocados vão ganhar notebook, tablets e mochilas escolares.

A prova reuniu 100 questões objetivas extraídas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e de vestibulares de outras instituições. O tema cobrado na redação foi a questão do consumo de água no Brasil. A prova foi aplicada nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D’Oeste.

Para conferir resultado, o aluno precisa acessar o site do parlamentar (www.wancley.com.br), e baixar o índice geral de classificação: clique aqui.  Para ter acesso ao desempenho individual e classificação por município polo, o candidato precisa procurar a secretaria da escola onde foi feita a inscrição, ou ainda solicitar informação pelo chat online, na página do deputado Wancley Carvalho, no Facebook (www.facebook.com.br/wancleycarvalho).

Para Wancley Carvalho, que iniciou o projeto em 2009, quando era vereador em Pontes e Lacerda, a prova e as palestras do Simulado PEEC 2015 servem de estímulo e ajudam os alunos a obterem melhores resultados no Enem. “O simulado teve um nível alto de dificuldade e permitiu que, muitos alunos, tivessem a primeira experiência com o Enem. Agora, espero que o PEEC  possa contribuir no desempenho dos estudantes no exame nacional, no próximo sábado e domingo”, destacou.

1º lugar –  Com apenas 16 anos de idade e muita dedicação, o aluno da escola estadual Padre Tiago, de Mirassol D’Oeste, Johnny do Nascimento Alves, foi quem obteve a melhor nota no Simulado PEEC 2015. O aluno do terceiro ano do ensino médio acertou 68 das 100 questões objetivas, e obteve nota 88 na redação, que valia 100 pontos.

Johnny destacou que fazer a prova do simulado foi incentivo e preparação para realiza a prova do Enem, no próximo fim de semana. “Me deu mais confiança para fazer o exame nacional, e tentar uma vaga na Universidade Federal de Minas Gerais”, afirmou o jovem aficionado pela matemática que além de ser o melhor colocado vai ganhar um notebook e um tablet.

Premiação – Além da premiação para o primeiro lugar geral, os primeiros e segundos colocados das quatro cidades polos também receberão prêmios. Em Mirassol D’Oeste, além do aluno Johnny, que ficou em primeiro lugar, o segundo colocado, Ziege Zarriche Andrade Batista Silva, também será premiado.

No polo de Pontes e Lacerda, as alunas Narumi Ito obteve a melhor pontuação, seguida de Amanda Pitaluga de Castro Volpato. Em Vila Bela da Santíssima Trindade, Rita Adalizia da Cruz Costa e Eliana Moreira dos Santos, respectivamente, foram as melhores colocadas. Já no polo de Jauru, Willian Santos de Oliveira obteve a melhor pontuação, sucedido por Mateus Leonel da Silva. Todos serão premiados.

Gabarito – Confira o gabarito do Simulado PEEC 2015. As provas foram realizadas nas cidade de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D’Oeste.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*