48 acadêmicos de Araputanga conhecem o TCE de Mato Grosso

48 acadêmicos de Araputanga conhecem o TCE de Mato Grosso

Os acadêmicos de Ciências Contábeis, da Faculdade Católica Rainha da Paz, de Araputanga (FCARP), fizeram uma visita guiada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) durante a tarde de quinta-feira (26.10). Dentre os setores conhecidos pelos 48 participantes do projeto estão a Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal e Regime Próprio de Previdência Social e a Secretaria de Controle Externo de Obras e Engenharia.

Além disso, os acadêmicos conheceram o plenário Benedito Vaz de Figueiredo, quando foram recepcionados pela secretária-geral do Pleno, Ligia Gahyva Abdallah, que tirou dúvidas sobre o funcionamento da instituição. Para a estudante do 8º semestre, Danielle Naves, valeu a pena percorrer os mais de 300 Km que distanciam Araputanga de Cuiabá para conhecer o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

“Essa é uma oportunidade de nos colocarmos diante das pessoas que trabalham em prol da sociedade, tirar nossas dúvidas e levar estas respostas para a comunidade, disseminar conhecimento”, pontuou. Ela afirmou que já trabalha na área pública e que pretende se aprofundar na questão orçamentária para crescer nesta profissão, que considera fundamental para a sociedade.

A acadêmica do 3º semestre, Daiany Souza, também afirmou que já atua na área pública e que conhecer o TCE de Mato Grosso foi de grande aprendizagem. “Tenho interesse de atuar nessa área que gosto bastante. Vir até aqui foi uma quebra de paradigma porque há muita diferença entre o que vemos na teoria e o que vemos na prática. É muito melhor estar aqui, gostei bastante”, concluiu.

Todo o projeto foi coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*